Evento em Curitiba discute como a reforma tributária americana impacta negócios no Brasil

Organizado pelo escritório Perin e Dallazem e o BRDE, evento tira dúvidas e prepara o empresário para mudanças.

No final do ano passado, o presidente americano Donald Trump comemorou a aprovação da reforma tributária dos Estados Unidos, que reduz o imposto de renda para empresas de 35% para 21%. A justificativa de Trump é de que a redução aumentará a competitividade e gerará empregos. Enquanto isso, o mercado de todo o mundo acompanha apreensivo os efeitos da mudança. Outros países da Europa também diminuíram a tributação para empresas e até mesmo a Argentina já estuda reduzir a alíquota de 35% para 25% até 2020. Tudo isso para garantir os investimentos nos países e evitar que muitas empresas prefiram declarar seus impostos nos EUA.

No Brasil, o tributo para as empresas continua no patamar acima dos 30% e, para especialistas, isso pode ser muito prejudicial para a economia nos próximos anos. Com o objetivo de explicar detalhadamente a reforma tributária americana e analisar os impactos da medida para os negócios brasileiros, o escritório de advocacia Perin e Dallazem, em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promovem no próximo dia 10 de abril (terça-feira), uma palestra sobre o tema.

Na ocasião, o sócio fundador do escritório jurídico Perin & Dallazem, doutor em Direito do Estado e doutorando em Tributação Internacional pela Universidade da Flórida, Dalton Luiz Dallazem, falará sobre o assunto. O evento é gratuito e destinado à empresários, executivos, operadores de direito, CFO’s e CEO’s de empresas.

As vagas são limitadas e para se inscrever basta preencher o formulário (https://goo.gl/forms/7Oi4lX2KXpDhO26p2).